domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cuidados com o Cabelo Masculino ao usar Chapinha

A maior procura dos homens nos consultórios de tricologia continua sendo para tratar a calvície, mas os que têm cabelos querem deixá-los mais bonitos, sedosos e até alisá-los. Os cuidados e a vaidade com os cabelos deixaram de ser exclusividade das mulheres. Além de usar tinturas, tonalizantes e fazer luzes, os homens querem mantê-los lisos.
“Muitos buscam no dermatologista as orientações para fazer uso de equipamentos nunca usados. Tornou-se comum entre os homens o uso de secadores e chapinhas para manter os cabelos estáticos e alisados, porém deve haver alguns cuidados para que não haja conseqüências indesejáveis para os cabelos”, afirma o Dr.Adriano Almeida, dermatologista e tricologista do CIPE (Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento), Diretor da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo e professor da Fundação Pele Saudável.
Dicas do Dr.Adriano para o uso correto da chapinha:
- não usar a chapinha com os cabelos molhados, pois assim aumentará o tempo de exposição ao equipamento podendo quebrar e danificar os cabelos
- pomadas, silicones e produtos termoativados podem ser usados antes do alisamento
- chapinhas com cerâmica mantém mais a temperatura homogênea do calor
- chapinhas com íons melhoram a qualidade da cutícula
“Se for usada adequadamente (sem muita exposição de tempo, sem produtos que potencializem os seus efeitos), a chapinha poderá ser usada diariamente. O arsenal em prol da aparência e da beleza dos cabelos hoje é muito grande e os homens estão sabendo aproveitar este momento, em que o preconceito já não existe”,conclui o Dr.Adriano Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário